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Documentos - Importação CSV

A importação CSV permite de forma rápida e simplificado criar um Documento.

Caso não exista previamente no sistema o produto, cor e tamanho equivalente, a própria importação realizará esse cadastro dentro do sistema antes da vinculação com o documento a ser criado.

O comportamento do sistema Valesoft ao receber os dados é de criar os novos registro ou atualizar os mesmo caso já existam, baseando-se nos campos de referências do Documento, Produto, Grade do produto, Cor, Tamanho, Local, Cliente e fornecedor.

Modelo de arquivo CSV

O arquivo CSV deve seguir o modelo abaixo, podendo ainda ser adicionadas quaisquer campos personalizados das tabelas Documento, Produto, Grade do produto, Cor, Tamanho, Local, Cliente ou fornecedor.

Exemplo - document.csv

Definições das colunas do CSV:

  • documentReference - OBRIGATÓRIO

    • Alfanumérico
    • Código do documento
    • Chave Primaria - Utilizado para criação ou alteração do registro
  • documentDescription - OBRIGATÓRIO

    • Texto
    • Descrição do documento
  • documentDate - OBRIGATÓRIO

    • Data no formato AAAA-MM-DD
    • Data de Emissão do documento
      • Ex 2023-11-01
  • documentBatch

    • Texto
    • Lote do documento
  • documentType - OBRIGATÓRIO

    • Texto Predefinido - Maiúsculo
    • Tipo do documento
    • Valores aceitos:
      • PROCESSING - Ordem de Beneficiamento
      • MANUFACTURE - Ordem de produção
      • ENTRY - Nota de Entrada
      • OUTGOING - Nota de Saída
      • SALES - Pedido de venda
      • SHIPPING - Remessa
  • placeReference - OBRIGATÓRIO quando informado o placeName

    • Alfanumérico
    • Código do Local
    • Chave Primaria - Utilizado para criação ou alteração do registro
  • placeName

    • Texto -Nome do Local
  • placeType - OBRIGATÓRIO quando informado o placeName

    • Texto Predefinido - Maiúsculo
    • Tipo do local
    • Valores aceitos:
      • SITE - Planta/Empresa
      • WAREHOUSE - Depósito
      • SECTOR - Setor/Prateleira
      • CONTAINER - Armazenagem de localização
  • customerReference - OBRIGATÓRIO quando informado o customerName

    • Alfanumérico
    • Código do Cliente
    • Chave Primaria - Utilizado para criação ou alteração do registro
  • customerName

    • Texto
    • Nome do Cliente
  • supplierReference - OBRIGATÓRIO quando informado o supplierName

    • Código do fornecedor
    • Chave Primaria - Utilizado para criação ou alteração do registro
  • supplierName

    • Nome do fornecedor
  • productReference - OBRIGATÓRIO

    • Alfanumérico
    • Código/SKU Único do produto
    • Chave Primaria - Utilizado para criação ou alteração do registro
  • productType - OBRIGATÓRIO

    • Texto Predefinido - Maiúsculo
    • Tipo do produto
    • Valores aceitos:
      • RAW - Matéria-prima
      • PRODUCED - Produto acabado
      • CONTAINER - Armazenagem
      • FIXED_ASSET - Ativo Imobilizado
  • productDescription - OBRIGATÓRIO

    • Alfanumérico
    • Descrição do produto
  • barcode

    • Numérico Inteiro
    • Código de barras EAN-13 ou um sequencial numérico único do produto, utilizado para a criação da etiqueta EPC no padrão GS1-SGTIN
  • measureUnit

    • Texto
    • Unidade de medida do produto
      • Ex. M², Un, KG
  • productGridReference

    • Alfanumérico
    • Código/SKU Único da grade do produto
    • Chave Primaria - Utilizado para criação ou alteração do registro
  • size

    • Alfanumérico
    • Código do tamanho do produto
    • Chave Primaria - Utilizado para criação ou alteração do registro
  • color

    • Alfanumérico
    • Código da cor do produto
    • Chave Primaria - Utilizado para criação ou alteração do registro
  • batch

    • Alfanumérico
    • Lote do item no documento/epc
  • fraction

    • Numérico Decimal
    • Quantidade fracionada do produto/epc
      • Ex. Peso, Metragem, etc
  • quantity - OBRIGATÓRIO

    • Numérico Inteiro
    • Quantidade de etiquetas desse produto no documento
  • campoCustom1 e campoCustom2

    • Quaisquer nomes de campos personalizados desde que os mesmos estejam devidamente configurados nas configurações de campos personalizados do sistema.

Observações

  1. O caractere separador de colunas pode ser ponto e vírgula (;), vírgula (,) ou tabulação (\t).

  2. Obrigatoriamente a primeira linha do arquivo CSV deve ser os nomes de todos os campos disponíveis. Ex:

"documentReference";"documentDescription";"documentDate";"documentBatch";"documentType";"productReference";"productType";"productDescription";"barcode";"measureUnit";"size";"color";"batch";"productGridReference";"placeReference";"placeName";"placeType";"costumerReference";"costumerName";"supplierReference";"supplierName";"fraction";"quantity"
  1. Dados de campo opcionais que não são necessário, devem ser deixado em branco.

  2. A codificação do arquivo CSV deve ser UTF-8.

  3. Campo de texto podem estar entre aspas (").

  4. Não deve haver linhas em branco no arquivo CSV.

  5. O campo fraction é do tipo decimal, ou seja a parte decimal é separada por virgulá(,), porém ao utilizar o separador de colunas como virgula(,), é necessário substituir o separador decimal por ponto(.)

  6. Campos númericos como o fraction quando não utilizados, devem ser alimentado com o valor null

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